Descomplicando o Vinho nasceu em 2001, ainda quando Alexandre Santucci trabalhava na World Wine - La Pastina. Uma inquietação o  acompanhava, pois queria tratar o assunto do consumo de vinho no Brasil de forma que mais pessoas tivessem acesso.

A principio era uma coluna dentro do catálogo da World Wine, que estava sob sua direção, com o objetivo de abordar assuntos diversos relacionados ao vinho e seus assessórios. Nesta época se falava de decantação, uso de abridores, copos, temperatura de serviço, entre outros.

Essa ideia evolui e ainda neste período começou a projetar ações que culminassem no aumento do consumo de vinhos - idéia que sustenta as atividades até hoje - assim apresentou o projeto para um diretor da APARH (Associação Paulista de Recursos Humanos), que o incentivou e começou a abrir canais para divulgar junto ao RH das empresas.

Deste ponto em diante, o projeto foi registrado e iniciou-se a realização de ações com parceiros pontuais e em quantidade reduzida, mas sempre com o mesmo objetivo.

Assim nasceu a ideia de transformar o Descomplicando o Vinho num projeto multimídia, com as palestras, cursos (que é a base também dos módulos na graduação), Televisão e culmina no livro e peça de Teatro (Wine Comedy).


O Blog foi criado em 2005 (na UOL) para trazer comentários sobre o maravilhoso mundo do vinho, de forma descomplicada, contribuindo para o aumento do consumo desta bebida milenar, seguindo a mesma linha base.

O BLOG DE VINHOS MAIS ANTIGO DO BRASIL
2017, Site criado e editado por DICOMEDY DIGITAL, Todos os direitos reservados.